Como Manter as Graças de Deus

Freqüentemente perdemos as Graças de Deus que recebemos e conseguimos atrair desgraças para nossas vidas!

São Luis nos alerta para os motivos pelos quais isso acontece e para as consequências trágicas da perda de tamanho tesouro!

Acompanhe na breve leitura abaixo.

Porque Perdemos as Graças de Deus?

Segundo São Luís Maria Grignion de Montfort doutor e Santo da Igreja que viveu entre os anos de 1673 e 1716, há dois grande motivos para não conseguirmos manter as Graças de Deus:

  • Primeiramente para nós é muito difícil para conservar as graças e tesouros recebidos de Deus devido à nossa fraqueza, fragilidade e inclinação ao pecado.
  • Segundo porque os demônios, que são ladrões finórios, buscam surpreender nos de improviso para nos roubar e despojar; espreitam dia e noite o momento favorável a seu desígnio;

Andam incessantemente ao redor de nós, prontos a devorar nos (cf. 1 Ped 5, 8) e, pelo pecado, arrebatar nos, num momento, tudo que em longos anos conseguimos alcançar de graças e méritos.

E tanto mais devemos temer esta desgraça, sabendo quão incomparável é sua malícia, sua experiência, suas astúcias e seu número.

Pessoas tem havido muito mais cheias de graças de Deus do que nós, mais ricas em virtudes, mais experientes, mais elevadas em santidade, que foram surpreendidas, roubadas, saqueadas lamentavelmente.

Ah! quantos cedros do Líbano, quantas estrelas do firmamento se têm visto cair miseravelmente, perdendo em pouco tempo toda a sua altivez e claridade.

A que atribuir tão estranha mudança? Não foi falta de graça, pois a graça não falta a ninguém; foi falta de humildade.

Essas pessoas acreditavam se mais fortes e suficientes do que o eram na realidade, julgavam se capazes de guardar seus tesouros; fiaram se e apoiaram se em si próprias;

Creram sua casa bastante segura e bem fortes os seus cofres para guardar o precioso tesouro da graça, e, devido a essa segurança imperceptível que tinham em si,

(conquanto lhes parecesse que se apoiavam na graça de Deus), é que o justíssimo Senhor, abandonando as às próprias forças, permitiu que fossem roubadas.

Ah! se tivessem conhecido a devoção admirável que vou expor, em seguida, teriam confiado seu tesouro à Virgem poderosa e fiel, que o teria guardado como seu próprio bem, fazendo mesmo, disso, um dever de justiça.

O Grande Segredo é…

De fato esse é o segredo: devemos confiar todas as graças recebidas de Deus à Nossa Senhora, Maria Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe.

Portanto Irmão(a), se você ainda não é devoto de Nossa Senhora, se apresse em ser! Toda graça querem de Deus passa por Ela e por humildade devemos confiar à Ela.

Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai Por nós !

Trecho do Tratado da Verdadeira Devoção á Santíssima Virgem, São Luiz Maria Grignion de Montfort página 53.

Voltar a página inicial aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.